No artigo 01 e 02 instalamos nosso sistema operacional: o xubutu(ubuntu minimal + xfce), agora iremos personalizar o ambiente gráfico e assim o deixarmos mais bonitinho.
Aqui iremos:
- Esconder os Ícones da Área de Trabalho
- Instalar o navegador Mozilla Firefox
- Mudar o Papel de Parede
XFCE: Ocultando os Ícones da Área de Trabalho
- Clique com o direito do mouse e escolha “Configurações da Área de Trabalho”:
Selecione a aba “Ícones” e em tipo de Ícone escolha “nenhum”; em seguida clique em “fechar”.
- Prontinho; agora tempos uma área de trabalho sem ícones e assim sem nenhuma inclinação à bagunça! 🙂
Instalando o Firefox
- Clique com direito do mouse na área de trabalho e escolha “Emulador de Terminal”.
- Execute o seguinte comando: “sudo apt-get install firefox -y”
- Feche o terminal, clique com o direito do mouse na área de trabalho e escolha “navegador Web”. Faça o download de uma imagem para servir como seu papel de parede.
Alterando o Papel de Parede
- Clique com direito na área de trabalho vá em “Configurações > área de Trabalho”
- Clique na opção pasta e escolha “Outra”; navegue até a pasta onde está com a imagem salva. Feche a janela. Sua área de trabalho deverá ficar mais ou menos com esse visual:
Conclusão
Já melhorou um pouco o nosso ambiente gráfico. Posteriormente colocaremos um dokcy, novos ícones e alteraremos as cores as janelas.
Siga-nos em nossas redes:
Link Facebook: https://www.facebook.com/gnulinuxbr
Link WhatsApp:
Link Telegram: https://t.me/gnulinux_brasil
G+: https://plus.google.com/communities/112884163231229355409
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCwyFWDqE0v7SwpZenjmzxYQ