Rocky Linux Usou o 01 DE ABRIL e Assustou Muita Gente!

Antes de ver a mensagem do RockyLinux, para entendermos, é bom sabermos o significado dos seguintes termos:

  • GNU/Hurd: GNU/HURD, ou simplesmente HURD, é um kernel criado pelo Projeto GNU para substituir o Unix. O GNU Hurd está em desenvolvimento ativo. Por isso, não existe uma versão estável.
  • Linux: é o nome do kernel usado pela maioria das distros ou Sistemas Operacnais Gnu/Linux. Por questão de pronúncia ou comodidade, ou ainda para contrariar Richard Stallman, Gnu/Linux muitas vezes é chamado de somente Linux.  Veja Um Pouco da História do Linux e Licença GPL

 

O Anúncio Chocante

 

Rocky Linux publicou em 1 de abril, tanto em seu site quanto no reddit, uma notícia chocante:

O futuro do Rocky Linux Project é o Rocky GNU/Hurd, e no próximo ano estaremos mudando o foco do Rocky Linux, a reconstrução do Red Hat Enterprise Linux (RHEL), para Rocky GNU/Hurd, que segue um pouco fora da estabilidade. Rocky Linux 8, como uma reconstrução do RHEL 8, terminará no final de 2029. Rocky GNU/Hurd continua após essa data, servindo como uma piada boba do Dia da Mentira.

Temos um FAQ para ajudar com suas necessidades de informações e planejamento, à medida que você descobre como essa mudança de foco do projeto pode afetá-lo.

 

O notícia informava que eles não usariam mais o Linux como Kernel; passariam a usar o GNU/HURD.

Veja o trecho “...que segue um pouco fora da estabilidade….

Lembra do fim da versão estável do CentOs? Esse fim foi o motivo da criação do Rocky Linux! O anúncio acima simplesmente faz uma referência ao fato (risos).

O Fim do CentOS Linux: Entenda!

 

Ainda, nas últimas linhas, eles colocaram um link para um FAQ(Respostas para Perguntas Frequentes) mas quando clicamos somos levados para esse vídeo  no youtube:

 

Bom, não passava de uma farsa, de um primeiro de abril 🙂

Tudo foi somente uma brincadeirinha!

 

Veja imagem em inglês postada no site reddit:

 

Fontes: rockylinux.org, reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.